Últimas aquisições

RELACIONADAS

O Colégio Emilie criou o Desafio Literário e mobilizou os funcionários em uma divertida missão!...

Diversas atividades para as turminhas do Berçário!...

O Mês Literário vai até os pais com a Poesia no Tubo....

Emília e Visconde agitam o Mês Literário!...


Confira as últimas aquisições da Biblioteca Machado de Assis!
 
 




Vida de Princesa, da Ciranda Cultural
"Apple White aproveita ao máximo seus dias de princesa e está sempre fabulosa e disposta a ajudar quem precisa. Afinal, ela quer ser a melhor rainha de todos os tempos, sem esquecer que o mais importante é a beleza interior!"





A maldição da moleira
“Neste livro, acontecimentos corriqueiros na vida de todo bebê tornam-se emocionantes aventuras quando contados através da visão crítica de seu precoce narrador. Se alguma vez você se perguntou o que passa pela cabeça de um bebê, prepare-se para a resposta."





Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
“De tanto ler histórias medievais, um velho fidalgo espanhol endoidece, pensando ser o cavaleiro Dom Quixote de la Mancha. sua armadura é de sucata e papelão, seu prodigioso cavalo é na verdade um pangaré, mas isso não importa. Na companhia do espirituoso aldeão Sancho Pança, nomeado seu escudeiro, Dom Quixote sairá pelo mundo para viver aventuras memoráveis. Narrando as confusões de um homem dividido entre sonho e realidade, Dom Quixote não é apenas uma história engraçada e comovente. Com o passar dos séculos, a obra-prima de Miguel Cervantes ganhou o mundo, tornando-se um marco da literatura e uma das maiores fontes de inspiração da humanidade."





O príncipe e o mendigo, de Mark Twain
“Já imaginou trocar de identidade com um garoto ou uma garota muito parecidos com você? Aqui, os garotos desta história são um mendigo e o príncipe da Inglaterra! E, ao mudarem de lugar um com o outro, eles descobrem um mundo novo, parte da sociedade que não sabiam que existia. E é assim que o futuro rei conhece a miséria e a injustiça, mas também aprende sobre confiança."





A vassoura encantada, de Chris Van Allsburg
“Deu pane na velha vassoura mágica e ela despenca com bruxa e tudo na fazenda de uma solitária viúva. A vassoura e a viúva vão ter problemas... Tradução de Heloisa Prieto, considerada altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.”





Nate volta a atacar, de Lincoln Peirce
“Divirta-se com a mais nova aventura de Nate, um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores! Ele vai superar todos os outros! Mas não será fácil. Ele terá que derrotar sua arqui-inimiga, Gina, que está a fim de estragar tudo! Será que Nate vai ganhar ou perder? Passar ou ser reprovado? Ou terminar de castigo... DE NOVO?"





Nate dá um show, de Lincoln Peirce
"Nate dá um show! Ele é o grande destaque na lista dos encrenqueiros – disso ninguém tem dúvida. Com 11 anos e um metro e meio de altura, Nate Wright já quebrou o recorde de castigos em toda a história da escola. Ele se acha um gênio, uma inteligência avançada demais para o sexto ano. Todo mundo que frequenta ou já frequentou a escola consegue se identificar com a luta diária de Nate contra os professores exigentes demais, os valentões e as lições que parecem não ter fim. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na Internet."
 




A princesa e o gigante, de Caryl Hart
"A princesa Sofia não consegue dormir, e TUDO porque um gigante mal-humorado fica marchando para lá e para cá a noite inteira. Mas, ao ler seu livro preferido de contos de fadas, ela logo tem uma ideia genial e descobre EXATAMENTE do que o gigante realmente precisa. Um livro engraçado sobre amizade, em que se prova não existir nada melhor do que uma boa história na hora de dormir."





A queda dos moais, de Blandina Franco e Jose Carlos Lollo
"O ano do Joaquim foi repleto de quedas. Na escola, caiu o acento dos ditongos abertos das palavras paroxítonas, caiu o trema, caiu o hífen diante de consoantes diferentes, caíram os acentos diferenciais. Em casa, ele caiu de bicicleta, seu videogame caiu da estante e seu melhor amigo caiu no seu conceito porque entregou que foi ele quem deixou cair o suco no sofá. Mas, enfim, as férias chegaram e Joaquim finalmente pôde se divertir. Acontece que seus pais decidiram levar a família para passar as férias na Ilha de Páscoa. E, chegando lá, descobriram que a maior atração da ilha caiu de cara no chão! Pobre Joaquim! parece que as chances de ele se divertir nessas férias sofreram uma queda drástica como a dos moais. Só falta agora ele descobrir que os tipos de textos que existem neste livro podem cair em algumas das provas de língua portuguesa dos próximos anos."





Ciúme: a hora da verdade, de Pedro Bandeira
"Iara quer o loiro Desmond, mas o rapaz ama Adele, uma linda jovem negra, a levantadora titular do time de vôlei do colégio. Acontece que Adele é a melhor amiga de Iara! O que fazer para roubar o namorado da melhor amiga? Plantando o ciúme na cabecinha de Adele! Se Adele duvidar da fidelidade de Desmond, na certa romperá o namoro, e o rapaz estará prontinho para ser conquistado pela traiçoeira Iara. Amizade, paixão, amor e lealdade, de todos os sentimentos humanos, o ciúme, que a tudo supera neste romance. Veja como ele pode levar uma garota à loucura e apaixone-se com o carinho que une o belo Desmond e a linda Adele!"



 

Caio vai sozinho, de Jan Thornhill
"Caio precisa fazer cocô e não quer ir sozinho! Os bichos-preguiça vivem lá no alto das árvores da floresta tropical e nunca, jamais têm que descer... a não ser quando precisam ir ao banheiro. E Caio precisa. Sua mãe diz que ele já consegue ir sozinho, mas Caio não tem certeza de que esteja preparado para isso. O chão da floresta fica bem, bem, bem lá embaixo, e ele não quer ir sozinho de jeito nenhum! Acompanhe a aventura dessa corajosa preguicinha, que enfrenta seus medos e desce beeeeem devagar até o chão da floresta para fazer cocô.





Na-na-ni-na-não, de Chantal Castelli e Alonso Nunez
"NA-NA-NI-NA-NÃO são sílabas muito úteis para NÃO ir à escola nova. Mas e quando elas NÃO funcionam em casa e deve-se ir assim mesmo? Um pesadelo, com certeza, povoado de ogros, dragões e zumbis. Pelo menos é o que imagina o garoto desta história, com frio na barriga. Será mesmo? SIM ou NÃO? Só indo até lá para descobrir!" 





Antologia Ruth Rocha
"Este livro reúne algumas das histórias de Ruth Rocha. Todas ótimas! Ele pretende ser um portal para você entrar no mundo da obra desta grande escritora, que nasceu e vive em São Paulo, mas que é conhecida no mundo inteiro pela tradução de seus livros para muitas outras línguas."





Vamos aquecer o sol, de José Mauro de Vasconcelos
"Zezé, o personagem principal de O Meu Pé de Laranja Lima, mora agora em Natal, RN, com a família de seu padrinho, um médico. Ele não é mais submetido às surras, como no romance anterior nem passa as necessidades que a vida com sua família de origem lhe impunha. Estuda em boa escola e, aos poucos, progride intelectual e fisicamente. Mas é um menino triste. Talvez, um dos meninos mais tristes do mundo. Porque a dor das perdas que sofreu pesa demais nele. Vamos aquecer o sol, lançado em 1974, retrata Zezé com um pouco mais de idade, mas também é o livro que fecha a trilogia biográfica de José Mauro. No último capítulo, o autor, mais de vinte anos depois, já adulto e mais vivido, perambula pela cidade de São Paulo. A nostalgia o acompanha. O diálogo com a imaginação como tática de sobrevivência, também. E ainda a nomeação das perdas, que o José-Mauro-Literário, o personagem, agora parece não encarar mais como castigo por suas falhas. Ele finalmente, e com serenidade, se despede do sapo-cururu, de Monsieur Chevalier, do Irmão Fayole. Na verdade, despede-se de Zezé. Assim como os demais amigos, também o menino de O Meu Pé de Laranja Lima e Vamos Aquecer o Sol toma o rumo da Pátria da Saudade”.





Estrelas tortas, de Walcyr Carrasco
"Há problemas na vida que levam a gente a pensar que o mundo vai acabar. Mas ele continua aí... firme! Marcella... alta, bonita, atlética, campeã de vôlei. Ela brilhava. Voava. Flutuava. De repente, uma tragédia transforma sua vida. Ela se torna deficiente física. Agora você, junto com o pai, a mãe, a avó, o irmão caçula e a melhor amiga de Marcella, vai descobrir o quanto é precioso aprender a ganhar!"





A Máquina do tempo, de H. G. Wells
"Vocês precisam me ouvir com atenção. É assim que o leitor será transportado, guiado pelo viajante do tempo, para um futuro longínquo onde conhecerá raças fascinantes e peculiares. H. G. Wells, um dos responsáveis por inovar a proposta dos romances de ficção científica, nos deixou uma obra incrível que continua sendo fonte de inspiração para autores e cineastas modernos."





O homem cão, de Dav Pilkey
"Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um novo herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo! Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Porém, ele tem um grande inimigo: o terrível gato Pepê, e não vai ser nada fácil enfrentar esse vilão que até pode parecer fofinho, mas tem milhões de ideias maldosas na cabeça."





O homem-cão desgovernado, de Dav Pilkey

"Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Mas ele ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho. Pepê, o gato, seu maior inimigo, fugiu da Prisão dos Gatos mais uma vez e está apavorando a todos com seus atos criminosos. A vilania parece um peixe fora d’água solto pela cidade. Mas o Homem-Cão está à solta e desgovernado para deter os malvados da vez. Será que ele vai conseguir manter o foco longe dos brinquedos do pet shop e salvar a cidade mais uma vez?" 





O mistério do tesouro do pirata, de Penny Warner
"Cody, Quinn, Luke e M.E. são os Caçadores de Códigos. Eles têm verdadeira paixão por enigmas. Em um passeio da escola à Missão de Carmel, eles aprendem a história do único pirata conhecido da Califórnia e de seu tesouro perdido. Agora, os Caçadores de Códigos estão no rastro de uma nova conquista: ouro de pirata! Mas será que eles conseguirão desvendar os mapas misteriosos? E você, consegue decifrar o código? Desafie seu cérebro na companhia dos Caçadores de Códigos e descubra se possui as habilidades necessárias a um exímio detetive." 





A casa na árvore com 26 andares, de Terry Denton
"Andy e Terry são autores de livros infantis que moram em uma casa de 26 andares! E a casa fica em uma árvore! Irado! E fica melhor ainda: a casa tem piscina, laboratório, uma rampa de skate e um bufê de sorvetes com 78 sabores. Junto com Jill, a amiga apaixonada por animais, os dois estão escrevendo um livro sobre como se conheceram. Mas como nada é perfeito, existe um problema. E é sério! Esse lugar incrível está em perigo! Um terrível pirata, o capitão Cabeça de Madeira que, aliás, é um velho conhecido de Andy, Terry e Jill está louco para invadi-lo com seu bando. Será que esse vai ser o fim da melhor casa na árvore de todas? Descubra agora mesmo neste livro sensacional e totalmente imprevisível."





Os futebolíssimos: o mistério do goleiro fantasma, de Roberto Santiago
"As aulas começaram agitadas em Sevilhota: há um novo aluno na classe, Deng Wao, que veio com seus pais da China. Além de ele ser um gênio da matemática, dizem que consegue ler mentes. E o mais incrível de tudo: Deng Wao se inscreveu para os testes de seleção do time do Soto Alto; ele e mais seis meninos e meninas. Mas a equipe só pode ter nove jogadores, por isso Canela e seus colegas terão de disputar as vagas com os novos interessados. Para piorar, o Soto Alto corre o risco de perder a vaga no campeonato interescolar por causa de uma aposta absurda do diretor do colégio. Será o fim dos Futebolíssimos?"





 Os futebolíssimos: o mistério dos olhos de falcão, de Roberto Santiago
"Sevilhota se prepara para o campeonato de Natal que, além do Soto Alto, reunirá nada mais nada menos que times como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Dessa vez a novidade fica por conta da tecnologia dos olhos de falcão — sistema de câmeras que monitora o campo, rastreando movimentos de jogadores e da bola, como apoio ao juiz em lances duvidosos — que será usada pela primeira vez em um campeonato infantil. O mistério a ser solucionado pelos Futebolíssimos envolve pichações anônimas sobre os moradores da cidade, revelando seus segredos mais íntimos."





Reinações de Monteiro Lobato: uma biografia
"Você já deve ter ouvido falar de mim, afinal, sou o criador do Sítio do Picapau Amarelo - e da Narizinho, da Emília, do Pedrinho, da Tia Nastácia e da Dona Benta... Mas agora chegou a hora de você conhecer um pouco sobre a minha vida também, não só a dos meus personagens. Como gosto de contar histórias, resolvi eu mesmo contar a minha para você. E contar tanto as parte boas quanto as não tão boas assim. Tudo começa em 1882, em Taubaté, cidade em que nasci. Mas vamos com calma! não vou contar a história toda aqui. Você precisa abrir o livro e ver as fotos de quando eu era pequeno, as cartas para minha mãe, ler sobre os meus tempos de aluno da Faculdade de Direito de São Paulo, conhecer várias edições dos meus livros, os meus desenhos..." 





Almanaque da paz, de César Obeid
"Não faltam motivos para trabalharmos a não violência, principalmente nos dias de hoje, quando há o aumento da criminalidade, quando ainda existe indiferença à miséria humana e quando a violência banalizada na indústria do entretenimento aumenta a cada dia. É nesse momento de tanta "sombra" que devemos nos unir em prol da paz. No entanto, muito mais do que falar em cultura da paz, é preciso vivenciá-la dentro da gente, pois, como disse Mahatma Gandhi, pacifista indiano, devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. Com a consciência de que a paz não é apenas um fenômeno social, e sim pessoal, que precisa ser vivido e não somente ensinado, este almanaque nos ajuda a pensá-la e a senti-la. Que a paz seja verdadeira dentro do meu coração, pois é de dentro pra fora a real transformação”.




The paper bag princess, de Robert Munsch
"O castelo da princesa Elizabeth é destruído por um dragão e suas roupas são queimadas. Com um saco de papel para cobri-la, ela procura o dragão e seu príncipe sequestrado."





O amuleto 2: a maldição do guardião da pedra, de Kazu Kibuishi
"Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto. Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas fantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles. Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra. E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameaça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo?"





Querido senhor presidente, de Sophie Siers
"Samuel tem um problema. Ele tem que dividir o quarto com o irmão mais velho e isso não é fácil. Quando aparece na televisão uma entrevista com o presidente dos Estados Unidos, falando sobre o muro que construirá no país, Samuel vê aí a solução para seu problema! Mas o menino não imaginou que planejar e construir um muro poderia ser tão complicado..."





A carta do Gildo, de Silvana Rando
"Como é bom mandar cartas para pessoas queridas! É o que Gildo e seus amigos da escola fazem quando recebem uma carta da Catarina. Acontece que todos da classe recebem resposta, menos Gildo, mas bons amigos têm sempre uma maneira especial para nos deixar felizes!"





Azul e lindo: planeta Terra, nossa casa, de Ruth Rocha e Otavio Roth
"Um livro que fala da importância do cuidado com a casa de todos nós: o planeta Terra. O que fazer para impedir que os solos se tornem desertos, que as águas fiquem envenenadas e que as florestas sejam devastadas? Como preservar o meio ambiente para que possamos viver com qualidade e para que as futuras gerações encontrem um planeta como deve ser: azul e lindo?"





Uma garrafa no mar de Gaza, de Valérie Zenatti
"Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro amor, o primeiro trabalho e também o primeiro atentado. Depois de presenciar a explosão de um café em seu bairro, Tal decide escrever uma carta a um palestino imaginário e lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, ela recebe a resposta de um certo Gazaman..."





O monstro do guarda-roupa, de Bryony Thomson
"Que barulho é aquele que vem de dentro do guarda-roupa? Dora e seus amigos brinquedos tomam coragem para abrir a porta e... o que sai de lá acaba se transformando numa história engraçada, desassombrada e boa para tranquilizar crianças com medo de monstros no escuro. O autor e ilustrador Bryony Thomson toca nesse medo infantil e o converte numa narrativa de cooperação mútua, em que os personagens se unem e protegem uns aos outros. Leve e engraçado, o monstro do guarda-roupa é uma ótima leitura para a hora de dormir."




X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok