*Turma que atende aos alunos do Período Complementar da manhã, mas não é exclusiva.
**Turma que atende aos alunos do Período Complementar da tarde, mas não é exclusiva.
ANO/SÉRIE | NASCIMENTO |
Infantil | 2 anos e 6 meses completos ou a completar até 31 de março |
Infantil I | 3 anos completos ou a completar até 31 de março |
Infantil II | 4 anos completos ou a completar até 31 de março |
Infantil III | 5 anos completos ou a completar até 31 de março |
1º ano do Ensino Fundamental | 6 anos completos ou a completar até 31 de março |
São critérios analisados pelo professor de teatro e coordenação para permanência do aluno no curso durante o ano letivo:
frequência, comprometimento, envolvimento e comportamento.
O aluno poderá somar até três faltas justificadas por meio de atestados médicos apresentados ao professor.
Tarefas e estudos relacionados a outras disciplinas não serão aceitos como argumentos para justificar faltas, atrasos ou saídas antecipadas das aulas, salvas as atividades que constam no calendário oficial do colégio, como estudos de meio, viagens de formatura, simulados e demais eventos.
Será de responsabilidade do aluno:
– cópias de roteiro e outros textos;
– investimento com figurino, maquiagem e materiais necessários para aulas e apresentações;
– material pessoal trazido para aulas e apresentações.
Objetos cênicos e figurinos que pertençam ao colégio podem ser utilizados pelos alunos durante as aulas de teatro e períodos de apresentações, sendo o aluno responsável pela retirada e correto armazenamento de todo o material após cada aula/apresentação, sob a autorização do professor.
Aquele que danificar qualquer item do material pertencente ao colégio deverá fazer sua reposição por item de mesma espécie ou semelhante.
TEATRO: ARTE QUE ENSINA, DIVERTE E PREPARA
O teatro desenvolvido no Colégio Emilie não se limita a um conhecimento artístico específico. Participar dessa atividade ajuda a desenvolver habilidades que certamente serão empregadas no desenvolvimento acadêmico do aluno e posteriormente profissional. Ela transforma o aluno em uma pessoa diferenciada, mais comunicativa, envolvente e criativa, habilidades imensamente valorizados pelo mercado de trabalho que busca profissionais com ideias, criatividade e que sugerem inovações. São os mesmos preceitos desenvolvidos em atividades abordadas nas aulas de teatro.
O TEATRO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Nesse período o teatro se caracteriza pela iniciação ao teatro com a descoberta do talento através do lúdico e do jogo teatral. O importante é explorar, arriscar, divertir, interagir e experimentar. É importante brincar e se divertir, mas sem nunca esquecer da organização e da disciplina.
O TEATRO NO ENSINO MÉDIO
O teatro no Ensino Médio se caracteriza pela fusão das três séries que, unidas, ganham um formato de grupo teatral. Nesse momento prevalece a pesquisa, a prática de exercícios avançados de interpretação e de improvisos de cena, exercícios avançados de expressão vocal e corporal, além de pesquisas sobre autores e textos teatrais relevantes que venham a inspirar montagens de espetáculos que não sejam apenas um entretenimento, mas também fonte de reflexão e debate tanto para os alunos quanto para a plateia.
PEÇAS DO ENSINO MÉDIO
Temos uma história que nos identifica com um ideal e um carisma que se enraízam nos séculos. Temos uma caminhada de 70 anos que assegura uma experiência que acompanha e cria mudanças, que abre ilimitados espaços físicos, tecnológicos, intelectuais e virtuais e descortina outros de reflexão, crítica, transcendência, cidadania e criação estética.
A Rede Azul de Educação, da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres, inspirada no carisma de Emilie de Villeneuve, centrado nos valores cristãos, assume como sua missão a formação de comunidades educativas aprendentes, comprometidas com a defesa da vida e da dignidade humana.
© 2020 Colégio Emilie de Villeneuve. Todos os direitos reservados.
ABPA – Associação Beneficente Providência Azul | CNPJ 60.907.680/0003-15