Como a escola se organiza

A gestão do Colégio Emilie fundamenta-se numa concepção democrático-participativa, descentralizada, com uma equipe diretiva constituída pelos coordenadores pedagógicos-educacionais, coordenadores de pastoral escolar, academia, berçário, administrativo-financeiro, departamento pessoal, secretaria, comunicação/departamento cultural, tecnologia da informação e da comunicação, manutenção predial, limpeza, segurança e supervisores de setor, tendo como referência uma diretora geral e uma diretora-adjunta. Tal organização possibilita um trabalho em equipe em parceria entre os diferentes serviços, na busca de objetivos e metas comuns.

(Projeto Educativo, página 34)

Venha fazer parte do nosso time!

Formação continuada em serviço

O colégio oferece formação continuada em serviço a todos os professores e funcionários, tendo em vista sua capacitação e seu desenvolvimento pessoal e profissional a fim de que realizem com competência sua função. (...) No entanto, entendemos que o educador, ciente de sua função e de seu compromisso com o processo de educar, deve buscar outras formas de atualizar-se e aprofundar conhecimentos necessários a sua função educativa.

(Projeto Educativo, páginas 47 e 48)