Mesmo sendo diferentes, somos iguais

Mesmo sendo diferentes, somos iguais

O Projeto Social do 6º ano em 2025 aconteceu em parceria com a ADERE – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação Excepcional.

No 1º semestre, após uma conversa dos alunos com os coordenadores da ADERE, os atendidos participaram de um circuito esportivo elaborado e conduzido pelos estudantes, sob a coordenação do professor Ricardo Miadaira.

Em junho retornaram ao colégio para uma oficina de bandeirinhas e mais um momento de integração e partilha. A última etapa do Projeto aconteceu na ADERE.

Seguem abaixo alguns depoimentos de nossos alunos sobre esta vivência:

Eu acho que mudou minha vida e a minha percepção de como somos iguais mesmo sendo diferentes.

– Lorenzo Bastos

O que mais me importou foi quando chegamos lá, ficaram todos felizes e sorridentes, vieram cumprimentar a gente com todo amor e carinho.

– Nicolly Silva

Participar do Projeto Social com a ADERE foi uma experiência muito importante na minha vida, pois me fez enxergar o valor de ajudar e também aprendi que cada pessoa tem seu jeito de ser e fazer as coisas.

– Giovana Melo

Durante o projeto realizado com a ADERE aprendi muitas coisas importantes que vão muito além da sala de aula. A principal aprendizagem foi compreender o verdadeiro significado da inclusão e do respeito às diferenças. Convivendo com as pessoas que fazem parte da ADERE, percebi que todos nós temos habilidades únicas e que quando trabalhamos juntos podemos criar coisas incríveis.

– Helena Brasil

Eles nos trataram muito bem, com atenção, fizemos muitas atividades complexas que aprendemos com eles. Esse ano fez muito sentido ter estudado e ter feito parte desse projeto.

– Enzo Pagliuca

A ADERE foi um projeto que mudou a história da minha vida (mesmo ela já escrita). Foi uma experiência inesquecível, porque eu conheci várias pessoas incríveis com capacidade de realizar coisas que eu mesma não sabia fazer.

– Lorena Ruiz

Eu adorei visitar, ver como é a ADERE por dentro, conhecer a rotina deles e aprender um pouco sobre como fazem artesanatos lindos. Muito obrigado, ADERE!

– Lucas Pinto

Sinceramente isso me mudou como pessoa. Percebi que participar deste projeto mudou o meu humor, ao ter contato com as pessoas da ADERE, conversar e fazer atividades com elas.

– Manuela Martins

Para nós fica a certeza de que exercitaram a empatia, a paciência, a escuta, a sensibilidade e ampliaram o respeito às diversidades e a visão de mundo, transcendendo os muros da escola.

Coordenadoras Maria Nazaré Pedro e Silva Azevedo

Notícias Relacionadas

icone whatsapp