icone whatsapp

Ensino remoto: desafios e conquistas

Ensino remoto: desafios e conquistas

Recebemos esta tarde o Prof. Dr. Rodrigo Paiva para mais um momento de formação continuada para os professores de Educação Física e Esportes. Dando continuidade ao encontro de outubro de 2020, quando conversamos sobre as implicações da pandemia, hoje discutimos sobre os desafios e conquistas na aprendizagem motora à distância.

Rodrigo abriu nosso bate-papo trazendo elementos para aperfeiçoamento de nossa prática, levantando questões sobre novos métodos, conteúdos e avaliações de forma empática e consciente à situação de cada aluno e família.

Nas duas horas de encontro, nossos profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência de aula com turmas de diferentes faixas etárias, perfis e necessidades. Assim seguimos refletindo sobre nossas práticas para potencializar a aprendizagem de nossas crianças e jovens pensando na qualidade dos movimentos, relações e sentimentos.

Perdeu nossa transmissão com o Prof. Dr. Rodrigo Paiva em 2020?
O vídeo está disponível no YouTube:

E não deixe de conferir a série Mexe Remexe com Emilie:

Notícias Relacionadas

Campanha 2022

A Rede Azul de Educação já começa a pensar os projetos do próximo ano letivo. “Se juntos podemos sonhar, juntos podemos construir”

Leia Mais