icone whatsapp

Princípios básicos: acolher, cuidar, conviver e aprender

 Diante do atual cenário da sociedade, o Colégio Emilie de Villeneuve organizou um curso extracurricular, denominado “período complementar”, com a finalidade de proporcionar atividades diversificadas por meio de jogos, brincadeiras, oficinas, contextos, estações de aprendizagens e práticas esportivas.

Durante as situações propostas, os educandos são acompanhados pelas monitoras e assistentes que observam as potencialidades e necessidades de cada criança e fazem intervenções qualitativas que as ajudam na realização das tarefas de casa e possibilitam o avanço significativo na aprendizagem.

As orientações das tarefas são realizadas a partir do Infantil III e permitem que o estudante se organize com os materiais, planeje a rotina, seja pesquisador e protagonista da sua própria aprendizagem, percebendo a importância do estudo em sua vida escolar.

O Período Complementar tem aulas de musicalização, consciência corporal e teatro para possibilitar as diferentes expressões artísticas e as habilidades motoras.

Um dos momentos da rotina do Período Complementar é o da refeição, no qual é desenvolvido um trabalho com a alimentação saudável que envolve quatro dimensões: a importância do momento das refeições, a experimentação de novos alimentos, a postura adequada e a conscientização do não desperdício.   

As famílias podem optar por frequência de 3 ou 5 dias por semana e a prática esportiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS PERÍODO COMPLEMENTAR

WhatsApp Image 2023-04-18 at 12

Horários

Período Complementar

Educação Infantil e Preschool
Manhã: das 8h às 13h10
Tarde: das 11h50 às 17h40

1º ao 5º ano EF – alunos que não cursam o Bilíngue
Manhã: das 8h às 13h10
Tarde: das 11h50 às 17h40

1º ao 5º ano EF – alunos que cursam o Bilíngue
Manhã: das 8h às 9h10
Tarde: das 16h10 às 17h40

6º ano EF
Das 13h10 às 17h40