Matter matters to Grade 3!

Science experiment: Changes in matter.

Diving deeply into the subject “changes in matter”, Grade 3  students experienced, in practice, in our modern laboratory, how the processes of temporary or permanent, reversible or irreversible changes happen.

Using sugar as a base substance, two experiments were carried out. In experiment 1, students dissolved sugar in water. Despite the elements mixture, the students could observe that, after some time, water and sugar separated and kept their original features.

In experiment 2, the sugar was melted, going from solid to liquid, changing its color from white to brown, and finally, turned into a new substance, to the surprise of our students: caramel.

Hmmmm! A delicious class, rich in learning!

A importância da matéria para o Grade 3!

Experimentação científica: Alterações na matéria.

Num profundo mergulho sobre o tema “as alterações na matéria”, os alunos do Grade 3 vivenciaram na prática, em nosso moderno laboratório, como acontecem os processos de mudança temporários ou permanentes, reversíveis ou irreversíveis.

Utilizando como substância base o açúcar, dois experimentos foram realizados. Na experiência 1, os alunos dissolveram o açúcar na água. Apesar dos elementos se misturarem, os estudantes puderam observar que, após algum tempo, água e açúcar se separaram e mantiveram sua forma original.

Na experiência 2, o açúcar foi derretido, passando do estado sólido para o líquido, alterando a cor branca para marrom, e por fim, virou uma nova substância, para surpresa dos nossos alunos: caramelo.

Hummmm! Uma aula deliciosa, rica em aprendizado!

Professora Camila Aló
Grade 3 B – Grade 3 C