Construindo vínculos e sonhos

Construindo vínculos e sonhos:
“Se juntos podemos sonhar, juntos podemos construir!”

Com uma acolhida inspirada na campanha da agenda de 2022 da Rede Azul e com muitas ideias para receber as crianças nesse início de ano, filtros dos sonhos decoraram os corredores das salas de aula e convidaram as crianças a contribuírem na construção registrando seus sonhos para este ano.

A fantasia se juntou à realidade e aos sonhos:

“Vou derrotar o coronavírus!”

“Quero que o mundo seja feliz!”

“Gostaria de ter todos os animais do mundo na minha casa.”

“Vou dar uma caixinha de comida para os pobres!”

“Quero ganhar mil notas de dinheiro e chocolates!”

“Que o nosso ano seja muito bom!”

“Que tenha amizade!”

Com esses relatos podemos, sim, acreditar em um mundo melhor. Se juntos podemos sonhar, juntos também podemos voar com todos os professores.

Um foguete aterrissou no colégio e os alunos embarcaram nessa aventura, desvendando um desafio de cores, exploração e conhecimento dos espaços de nossa escola.

Outras aventuras acolheram as crianças com amor e carinho durante as duas semanas de adaptação. Vivências e experiências no auditório com show de luzes e sons e a história que contava sobre um leão que não sabia escrever, amenizando a ansiedade no processo de aquisição da escrita e leitura.

Os laboratórios de Novas Tecnologias e de Ciências trouxeram muita expectativa, proporcionando curiosidade e investigações às crianças, com a exploração do corpo humano e a interação com as ferramentas de multiletramento.

Nosso percurso está apenas começando! Esperem por mais notícias…

Desejamos que esse ano seja repleto de sonhos e construções coletivas de aprendizagens e alegria.

Professores do 1º ano