Criação e expressão: luzes para aprendizagem

A apresentação dos alunos do 3º ano, foi um convite para as famílias e convidados se encontrarem e terem contato com as produções das crianças em uma oportunidade rica para apresentarem de forma criativa e envolvente, algumas aprendizagens construídas durante o ano.

O evento começou com a apresentação do teatro de sombras, onde objetos de conhecimentos de Ciências Naturais, Arte, Música e Português foram trabalhados de forma interdisciplinar. Além de conhecer sobre essa arte, que é muito antiga e teve a origem na Ásia, os alunos produziram as imagens utilizando silhuetas e o próprio corpo, conseguindo efeitos variados, com a movimentação e fonte de luz. Além de usarem diferentes instrumentos, para deixar a história mais emocionante, com efeitos musicais.

Dando continuidade, os alunos declamaram poemas de autores renomados, mostrando de forma artística diferentes textos poéticos. Nas aulas de Português, os alunos observaram que a poesia está presente nas canções, brincadeiras, parlendas, livros e histórias e perceberam que a leitura e declamação de poemas, trazem conhecimento de mundo, despertam a sensibilidade, por ser uma vivência leve, ritmada e prazerosa.

Durante todo o trabalho ficaram evidentes as conquistas dos alunos. As apresentações foram  momentos de superação, de interação e de muita alegria.

Professoras do 3º ano