Emoções e sentimentos

Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um é uma das habilidades vivenciadas na jornada dos alunos do 1º ano. As atividades são diversificadas para que as crianças possam interagir, dialogar, verbalizar e expressar seus sentimentos nas diversas linguagens.

Nesta proposta, o ambiente foi preparado com a silhueta de um rosto, massa de modelar e fichas. A modelagem dos alunos foi rica nas expressões dos vários sentimentos. Durante as produções foi evidente perceber o respeito entre as duplas e os demais colegas, valorizando o que cada um tinha para falar e oferecer.

Nosso percurso ao longo deste 1º ano será intenso de saberes, descobertas, protagonismo dos alunos e muita emoção. O reconhecimento das emoções ajuda a criança a compreendê-las e a lidar melhor com as situações de conflitos.

1º ano B e E

Professora Maria Cristina Costa