Estações de aprendizagem

As estações de aprendizagem fizeram parte de um dos momentos vivenciados pelos alunos dos 1º anos B e F. Foi possibilitado ao grupo dois circuitos de atividades, um de leitura e escrita, com lista de brinquedos, letras móveis, jogo cruza-letras e a caixa com diversos textos conhecidos e o outro circuito com situações problema de contagem e adição. Durante o percurso, os alunos realizaram a atividade de cada espaço por um tempo e, após finalizada, mudavam de estação.

Tal proposta de aprendizagem proporcionou uma troca de experiências significativas, pois as crianças utilizaram várias estratégias durante o percurso e as professoras fizeram perguntas potentes para que pudessem pensar sobre a maneira de solucionar os desafios, mobilizando as habilidades necessárias em relação à construção da escrita e numérica. Portanto, neste momento de rotação da aprendizagem, é desenvolvido um ensino personalizado.

O trabalho em cada estação oportunizou a exploração do objeto de conhecimento potencializando o desenvolvimento do aluno e tornando-o agente de seu processo de aprendizagem.

Professora Maria Cristina Costa
Assistente Manuela Alice Silva