Explorando nosso colégio

“…para desenvolver suas potencialidades espaciais, a criança tem que viver o e no espaço, mover-se nele e organizá-lo…” (SMOLE, 2013, p. 31)

Uma das habilidades desenvolvidas na área de Matemática para a construção do pensamento geométrico é a movimentação e localização das pessoas no espaço. Por isso, os alunos do 2° ano A foram revisitar e, para alguns, conhecer os diferentes espaços do colégio no prédio central.

Foi um dia de muitos deslocamentos, explorações e descobertas. Eles ficaram encantados com os diferentes ambientes, como a Capela e o Laboratório de Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Na visita ao 3° andar, onde ficam as salas dos 3° anos, eles puderam admirar os trabalhos expostos pelo corredor e alguns alunos se questionaram se desenhariam assim ao chegar nesta série.

No final desta atividade, cada criança representou, por meio do desenho, o lugar que mais gostou. Foi uma atividade repleta de movimentos e aprendizagens!

Professora Juliana Vechi

Assistente Bruna Rodrigues