Fazendo escolhas mais saudáveis

Refletir sobre as “Pequenas Escolhas” do dia a dia também faz a diferença para nossa saúde!

Escolher o produto mais adequado, refletir sobre a embalagem e consumir de forma consciente foram temas que fizeram parte das nossas discussões e aprendizagens nas salas do 5° ano.

Convidamos Carla Dutra, da empresa GRSA, para uma conversa muito rica e prazerosa. A nutricionista conversou com os alunos sobre os alimentos, nutrientes e o seu processamento e alimentação mais adequada. Conheceram mais sobre os alimentos in natura, processados e ultraprocessados e também analisaram os rótulos de cada alimento que selecionaram para realizar a atividade.

Foi um momento muito produtivo e os alunos foram provocados a refletir sobre suas escolhas. Repensaram sua alimentação e passaram a se desafiar, consumindo novos alimentos de diferentes maneiras.

Professoras Mirella Santos e Vânia Stella Abrantes