Nossas pequenas escolhas para as grandes decisões

Você sabe o que é o Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões e como ele acontece no 5º ano? Para que os estudantes realizem uma passagem segura e autônoma para o 6º ano, as crianças e suas famílias são convidadas para viverem uma série de etapas de integração, acolhimento, esclarecimento e partilha de aprendizagens e experiências ao longo do 5º ano.

O Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões teve início no 2º bimestre, com a visita de alguns professores do 6º ano para integração com os estudantes do 5º ano. Foram momentos muito divertidos com os professores Marcelo Menuzzi, Fernanda Sobral e Natacha Eloy e que terão continuidade agora no 3º bimestre.

Em Ciências da Natureza o professor Marcelo convidou as crianças para um curioso caso: desvendar os segredos de um scape room digital, colocando em prática toda curiosidade e poder de análise dos grandes cientistas. Em Matemática a professora Natacha ensinou os segredos do Tangram, construindo coletivamente as peças do milenar quebra-cabeças chinês. Já a professora Fernanda aproveitou o momento com as crianças para contextualizar o ensino do Espanhol no 6º ano e apresentou pronomes pessoais.

Neste 3º bimestre os estudantes responderam a um questionário com as suas percepções sobre o colégio e convidaram os familiares para responderem também sobre suas dúvidas e expectativas para o 6º ano, esclarecidas em uma reunião com as famílias e coordenação.

E as etapas não param por aí!

Daremos continuidade à integração com os professores e estudantes do 6º ano.

Preparados para tantas trocas de experiências e partilhas? Rumo ao 6º ano!

Liliane Maria Oliveira, professora do 5º ano