Show de talentos do 2º ano C

Vocês sabiam que temos muitos talentos no 2º ano C?

A professora fez um simples convide aos alunos, para que na aula do dia 23 de março eles fizessem uma apresentação. Poderiam cantar, dançar, fazer uma leitura… Poderiam escolher o que quisessem apresentar no show de talentos para os colegas e professores.

E para a surpresa da professora, a maioria se apresentou!

A ideia surgiu pensando que cada estudante poderia usar a imaginação e a criatividade, tão peculiares dessa faixa etária, para se expressar. Além de enfrentarem os obstáculos de uma apresentação on-line, onde os recursos utilizados são diferentes e desafiadores. Todos muito comprometidos com a valorização dos trabalhos e o respeito ao próximo, fizeram desse simples momento algo muito especial de trocas e muita parceria.

Preparam-se sozinhos, de um dia para o outro, e sem recursos de produção. O palco foi criado na videoconferência e todos em silêncio na plateia, em suas casas, puderam assistir quem estava na tela na hora da apresentação. Alguns cantaram, outros tocaram instrumentos – utensílios domésticos também viraram instrumentos musicais -, dançaram, leram e criaram histórias, contaram charadinhas e piadas e até ensinaram como fazer uma dobradura de pássaro. Arrasaram!

Vamos precisar repetir, afinal todos queriam mais e quem não se apresentou criou coragem para uma próxima vez.

Maryeva: “Eu gostei muito, muito mesmo.”

Lorena: “Da próxima vez quero contar uma piada.”

Yasmin: “Eu amei me apresentar.”

Professoras Flávia Ferreira, Mariana Santos e Sandra Dias

Confiram alguns dos talentos dos nossos alunos assistindo ao vídeo da aula: