Jovens pesquisadores do Emilie

Processo integrante do Projeto de Vida da 3ª série EM, a pré-iniciação científica é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de todo o Ensino Médio.

Acompanhados por um professor orientador, nossos alunos tiveram a oportunidade de iniciar as experiências do mundo universitário analisando e produzindo artigos, pesquisando além da matriz curricular, explorando o mundo em diferentes áreas do conhecimento e apresentando a conclusão de seus trabalhos para uma banca de professores avaliadores.

As turmas da 1ª e da 2ª série EM assistiram às apresentações em pôster, prestigiando seus colegas e já buscando inspiração para seus projetos em 2022. Os alunos que fizeram a comunicação oral pelo Moodle tiveram a alegria de compartilhar com seus familiares o resultado de tanta dedicação.

O protagonismo estudantil se faz presente continuamente nesta trajetória investigativa que marca uma importante transição na vida acadêmica.

Parabéns, queridos alunos! Estamos muito orgulhosos!