Projeto Paralímpico no 9º ano

No final de setembro recebemos Giulia dos Santos, atleta da modalidade de judô paralímpico, para uma conversa com o 9º ano EF.

Este encontro foi uma das etapas do Projeto Paralímpico trabalhado no 3º bimestre com os professores de Educação Física.

Após pesquisarem e apresentarem trabalhos sobre modalidades como o vôlei sentado, golbol e futebol de cinco, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os desafios pelo ponto de vista da atleta.

Giulia trouxe sua trajetória de vida e falou sobre as dificuldades relacionadas à deficiência visual e a superação desde a escola até a faculdade. Contou sobre a dedicação aos estudos, treinos, alimentação, preparação para os campeonatos… Um grande exemplo de persistência que nos encoraja à capacidade de desejar e acreditar.

Cassia Regina Cardoso, Coordenadora de Esportes