Projeto Educativo 2024 – 2029

“Necessitamos investir – como esperança, projeto e compromisso – numa educação que nos permita tecer novos dias com ética, coragem, empatia, que nos reconstrua como seres humanos que, mais que próximos apenas nas telas e nas estatísticas, sejam irmãos na partilha generosa dos cotidianos da história.”
Projeto Educativo 2024, p. 14

A construção de um projeto educativo revela a seriedade de uma escola. Ele apresenta as intenções da instituição para que suas ações sejam devidamente planejadas.

No Colégio Emilie este documento é construído coletivamente. Equipe diretiva, líderes de equipe, professores e colaboradores – todos somos autores e revisores deste referencial.

Em 2023 todos os departamentos participaram de momentos de reflexão e partilha sobre o último projeto educativo. Tivemos a oportunidade de repensar nossa visão de educação de acordo com o contexto em que estamos inseridos atualmente.

“É função social da escola criar um ambiente cultural de excelência que favoreça a educação intelectual, física, política e em valores de crianças e jovens que, desenvolvendo, gradativa e constantemente, competências e habilidades cognitivas, interativas, comportamentais e expressivas, saibam discernir e se posicionar na realidade em que vivem, como agentes transformadores e cidadãos conscientes.”
Projeto Educativo 2024, p. 15

Neste início de 2024, socializamos com todos seus autores o novo documento que nos norteará até 2029!