Tesouros interiores

Tesouros interiores

Os estudantes do Ensino Médio participaram de uma celebração especial de encerramento do semestre e preparação para as férias.

Proposto pelo componente curricular Cultura Religiosa e Projeto de Vida, organizado pela Pastoral do colégio e em parceria com a equipe pedagógica, a celebração teve como tema “Cuidando da ecobiologia interior”.

Inspirados pelo texto Ecologia Interior, de Frei Betto, os alunos foram convidados a refletir sobre quais “lixos interiores” ou “poluições emocionais” desejariam deixar para trás neste semestre e quais “tesouros interiores” gostariam de cultivar no próximo.

O encontro foi marcado por momentos de partilha, reflexão e celebração da vida, culminando em um abraço coletivo e no desejo de boas férias e merecido descanso.

Fábio Augusto Cavalcante, Professor de Filosofia

Notícias Relacionadas

icone whatsapp