No início de maio os alunos do 7º ano participaram da 3ª edição da COP Emilie, uma simulação inspirada nos encontros internacionais sobre o clima, realizada como parte do Projeto CLIMA.
Durante a atividade, os estudantes representaram delegações de países, organizações da sociedade civil, empresas e movimentos ambientalistas para debater temas centrais da agenda climática, como as causas e consequências das mudanças climáticas, a redução das emissões de CO₂, a justiça climática e os desafios da transição para economias mais sustentáveis, com base em dados e fontes confiáveis.
A experiência possibilitou o desenvolvimento de competências previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular, como argumentação, escuta ativa, oralidade e uso do pensamento científico, colocando os alunos em situações reais de diálogo e negociação. Com isso, fortaleceram a capacidade de compreender e se posicionar de forma crítica e fundamentada diante dos desafios que envolvem as mudanças climáticas.
A participação dos estudantes impressionou pela dedicação, repertório, envolvimento e maturidade ao lidar com esses temas, uma demonstração concreta de que os jovens estão prontos para ocupar seu espaço nas grandes conversas do mundo, atentos ao presente e comprometidos com o futuro.
Equipe de professores do 7º ano










