O teatro no Ensino Médio se caracteriza pela fusão das três séries que, unidas, ganham um formato de grupo teatral. Nesse momento prevalece a pesquisa, a prática de exercícios avançados de interpretação e de improvisos de cena, exercícios avançados de expressão vocal e corporal, além de pesquisas sobre autores e textos teatrais relevantes que venham a inspirar montagens de espetáculos que não sejam apenas um entretenimento, mas também fonte de reflexão e debate tanto para os alunos quanto para a plateia.

MENSAGEM DOS PROFESSORES DE TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS CURSO LIVRE DE TEATRO

O Curso Livre de Teatro é oferecido para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, é gratuito e as vagas são limitadas conforme tabela:

Série/ano Número de vagas Frequência e duração
4º e 5º ano 15 vagas por turma 1 aula semanal de
6º ao 9º ano 15 vagas por turma 1 aula semanal de
(1ª, 2ª e 3ª séries)
25 vagas – turma única 1 aula semanal de

Período de inscrição:
A partir do dia 21.11.2023, às 14h, no portal, com o uso de login e senha do responsável financeiro.

Critérios para matrícula:

Regulamento do curso:

Será de responsabilidade do aluno:
– cópias de roteiro e outros textos;
– investimento com figurino, maquiagem e materiais necessários para aulas e apresentações;
– material pessoal trazido para aulas e apresentações.

Início das aulas em 2024:
5 de fevereiro

Tabela de turmas, dias e horários 2024:

TEATRO: ARTE QUE ENSINA, DIVERTE E PREPARA

O teatro desenvolvido no Colégio Emilie não se limita a um conhecimento artístico específico. Participar dessa atividade ajuda a desenvolver habilidades que certamente serão empregadas no desenvolvimento acadêmico do aluno e posteriormente profissional. Ela transforma o aluno em uma pessoa diferenciada, mais comunicativa, envolvente e criativa, habilidades imensamente valorizados pelo mercado de trabalho que busca profissionais com ideias, criatividade e que sugerem inovações. São os mesmos preceitos desenvolvidos em atividades abordadas nas aulas de teatro.

O TEATRO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Nesse período o teatro se caracteriza pela iniciação ao teatro com a descoberta do talento através do lúdico e do jogo teatral. O importante é explorar, arriscar, divertir, interagir e experimentar. É importante brincar e se divertir, mas sem nunca esquecer da organização e da disciplina.

O TEATRO NO ENSINO MÉDIO

MENSAGEM DOS PROFESSORES DE TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA