icone whatsapp

O ateliê do corpo

O ateliê do corpo

O prédio da Educação Infantil tem um novo espaço: o ateliê do corpo!

Neste espaço idealizado pelo Ateliê Quero-Quero, com sua marcenaria inventiva, um conjunto de materiais propulsionam e incentivam a pesquisa, a experimentação e a exploração de diferentes movimentos como engatinhar, caminhar, correr, saltar, pendurar, subir, descer e equilibrar, estimulando uma vivência integral do movimento e do corpo.

Contextos de aprendizagem permitem que nossas crianças exercitem o potencial criativo e aprimorarem progressivamente suas habilidades psicomotoras e socioafetivas ao ampliarem seus repertórios de movimento, superando desafios nas interações com os objetos e com os colegas.

Durante a semana de planejamento nossos professores participaram de um momento de formação continuada com Karine Ramos e Gisela Tapioca para conhecerem a potencialidade dos materiais e planejarem contextos interativos para o desenvolvimento de nossos alunos.   

Karine Ramos – Fundadora e diretora do Ateliê Quero-Quero. Pedagoga, Mestre e Educação (UDESC) e Doutora em Educação (PUC-SP).

Gisela Tapioca – Graduada em psicologia pela UFBA, com experiência no desenvolvimento de programas para formação de profissionais de educação e áreas afins, abordando as múltiplas linguagens. Projetos nas áreas de  audiovisual, teatro, arqueologia, arquitetura, artes visuais, literatura, rádio e TV fazem parte da sua trajetória profissional. Está envolvida com programas de formação de professores de dança há mais de 20 anos, atuando  em várias cidades do Brasil.  Idealizadora do “Leituras da Infância”, uma abordagem sobre a criança e seus modos de ser e estar.

Notícias Relacionadas