Há 5 anos, o Brasil deu um passo importante na proteção de nossos dados pessoais.

Em 14.08.2018, foi promulgada a Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que prevê uma série de direitos, obrigações e diretrizes para o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

REDE AZUL mantém um Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, em constante atualização, o qual contempla regras, boas práticas, mecanismos de mitigação de riscos e toda uma estrutura em prol da proteção de dados.

Feliz aniversário, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais! Juntos, continuaremos a construir uma cultura de proteção de dados pessoais e uma sociedade mais segura e transparente.

Parabéns REDE AZUL pelo compromisso exemplar que tem demonstrado com a proteção de dados pessoais. Essa postura ética e proativa não apenas fortalece a relação de confiança com seus stakeholders, mas também contribui para a construção de um ambiente digital mais seguro e respeitoso para todos.

LGPD

Você sabe o que significa LGPD?

LGPD ou Lei Geral de Proteção de Dados, lei n° 13.709/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. A Lei fala sobre o tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, englobando um amplo conjunto de operações que podem ocorrer em meios manuais ou digitais.

O Colégio Emilie de Villeneuve opera seguindo todos os artigos da Lei Geral de Proteção de Dados, isso significa que todo o banco de dados pessoais e sensíveis é tratado e preservado de maneira sigilosa, segura e utilizado somente para os devidos fins.

Para saber mais sobre a LGPD acesse:

Segurança na Internet

A internet e a tecnologia são partes essenciais do nosso cotidiano. Nas escolas e nas empresas, em casa e na rua, o tempo inteiro nossas vidas estão permeadas pela presença de aparelhos eletrônicos e conexões com a rede.

Não podemos negar que a tecnologia mudou nossas vidas para melhor. O acesso à informação foi facilitado, assim como a interação entre as pessoas, independentemente da distância física entre elas. Porém, essa mudança também trouxe novos riscos e exige de nós alguns cuidados, principalmente quando se trata da presença de crianças e adolescentes no mundo digital.

Acompanhar os jovens no uso da internet, principalmente no celular, pode ser uma tarefa desafiadora, mas é indispensável. Criados imersos no mundo digital, eles muitas vezes correm riscos sem sequer perceber. Por isso, mais do que nunca, o papel dos pais é essencial para garantir que eles usem as tecnologias de forma a aproveitar o melhor desse mundo.

Preparamos um conteúdo que pode ajudá-lo a entender com mais clareza como podemos nos proteger e proteger os nossos jovens de alguns desses riscos. Confira o e-book Guia da Segurança na Internet.

Separamos alguns portais com materiais de apoio sobre Segurança na Internet:

Data Protection Officer

Você sabe quem é o Data Protection Officer (DPO)?

DPO é o Encarregado de Proteção de Dados. Estes profissionais cuidam da proteção de dados pessoais dos cidadãos (funcionários, indivíduos de fora da organização ou ambos).

Para exercer seus direitos e esclarecer dúvidas sobre questões envolvendo os seus Dados Pessoais você pode entrar em contato com o Encarregado de Proteção de Dados Pessoais utilizando o seguinte canal de comunicação:

E-mail: colegioemilie@pffaconsultoria.com.br

PFFA Consultoria