Preschool Superstars

During snack time, the girls have fun listening to music of their own choosing. Luna, excited to hear the song she requested, makes a proposal:

“Miss, será que a gente pode fazer um show?”

The other classmates get excited about the idea and start thinking about what they would need to make a performance.

“Luzes piscando.” – Isabela Wagner (3y 7m)

“Microfone.” – Manuela (3y 11m)

“Máquina de fumaça.” – Giovanna (4y 1m)

“Um palco pra gente dançar!” – Luna (4y 1m)

The children take the proposal to the atelier moment, in which the teacher Elisa embraces the idea giving a new direction to her class and creates unique microphones collectively, produced by each of them.

The girls get ready for the show while the teachers provide the requests made for the presentation to happen. And so, the Preschool 1B classroom gives place to a great show in which the girls express themselves through songs and dance, exploring the wide repertoire of gestures and movements.

It is a moment full of joy, marked by lots of laughter and applause, in witch they have fun performing their songs and appreciate the show put on by their classmates.

Superestrelas do Preschool

Durante o momento do lanche as meninas se divertem ouvindo músicas escolhidas por elas. Luna, animada ao ouvir sua música, faz um pedido:

“Miss, será que a gente podia fazer um show?”

As outras colegas se animam com a ideia e começam a pensar no que precisariam para fazer uma apresentação.

“Luzes piscando.” – Isabela Wagner (3a 7m)

“Microfone.” – Manuela (3a 11m)

“Máquina de fumaça.” – Giovanna (4a 1m)

“Um palco pra gente dançar!” – Luna (4a 1m)

As crianças levam a proposta para o momento de ateliê, em que a professora Elisa abraça a ideia dando um novo rumo à sua aula e cria microfones únicos coletivamente, produzidos por cada uma delas.

As meninas se preparam para a realização do show, enquanto as professoras providenciam os pedidos feitos para que a apresentação acontecesse. E assim a sala do Preschool 1B cede lugar a um grande espetáculo em que as meninas se expressam por meio do canto e da dança, explorando um grande repertório de gestos e movimentos.

Um momento repleto de alegria, marcado por muitas risadas e aplausos, em que elas se divertem apresentando e apreciam o espetáculo realizado pelas colegas.

Written by Beatriz Calleja

Head teacher: Monika Silva

Class Assistant: Beatriz Calleja

Atelierista: Elisa Yamamoto