Uma aventura ecológica com abelhas nativas sem ferrão

Nosso jardim se transformou em um verdadeiro laboratório de natureza ao receber o biólogo Guilherme Aguirre para uma jornada pelo mundo das abelhas sem ferrão. Como parte do nosso projeto “AirbnBee”, as crianças do Infantil II e Preschool 2 mergulharam em uma experiência única, que combinou educação, aventura e ecologia.

A prática da meliponicultura, que é tradicionalmente passada de geração em geração por comunidades rurais, agora se expande para ambientes urbanos, trazendo para nossos jardins a oportunidade de contato direto com a natureza.

Sob a orientação do biólogo Guilherme, nossos pequenos exploradores tiveram a oportunidade de se aproximar do incrível universo da meliponicultura. Com olhos curiosos e mãos ativas, eles não só aprenderam sobre o crucial papel desses polinizadores para a biodiversidade, mas também participaram diretamente na instalação das colmeias em nosso jardim escolar.

O entusiasmo era visível no rosto de cada criança enquanto descobriram, em tempo real, a importância de cada abelha para o nosso ecossistema. A experiência foi além do educativo: foi um momento de conexão real com o ambiente ao seu redor.

Para mais detalhes sobre o projeto e as atividades propostas, visite o site oficial do projeto “AirbnBee”:

CLIQUE AQUI para fazer o download da cartilha Abelhas, prazer em conhecê-las, da EMBRAPA.

Direção e Coordenação Pedagógico-Educacional