Marcando o espaço, os laços, a história!

Em breve nossos alunos do Infantil III e Preschool 3 darão um grande passo em suas histórias. A expectativa em iniciar a jornada do Ensino Fundamental levanta muitas dúvidas para as crianças e suas famílias. Será que vai ter prova? Será que terão muitos livros? Por que os alunos do 1º ano e Grade 1 escrevem com uma letra diferente? Ainda vamos ter esse ambiente acolhedor? Como é fortalecida a autonomia e a responsabilidade?

Nossa reunião com os pais não podia parar no esclarecimento das dúvidas. Toda grande etapa deixa uma marca. E essa transição pedia por um pedacinho a mais de tempo na história dessas famílias, um riso a mais dessas crianças em nossos pátios, um laço mais estreito enfeitando nossos muros.

Convidamos a artista e ceramista Cristina Chade para uma oficina de cerâmica com pais e filhos. Trabalhamos juntos neste conceito de transformação: partilha de ideias, escuta ativa, construção de uma obra, a espera até que ela fique pronta, o medo de a peça quebrar ao sair do forno… Uma atividade cheia de significado para darmos continuidade ao caminho que estes pequenos jovens estão trilhando!

Após as etapas no forno, as peças irão decorar a parede de nosso parque. Uma lembrança dessa caminhada nos primeiros anos da vida escolar. Uma memória sempre viva!