Semana de Arte Moderna na EJA

As turmas da EJA celebraram o centenário da Semana de Arte Moderna remontando este evento com as mesmas características do original, com exposição de artes plásticas, recital de poesias e apresentação musical.

Para garantir o sucesso deste trabalho, os alunos foram contextualizados a respeito da importância da Semana de 22 e sobre como ela ocorreu.

Todos os componentes curriculares desenvolveram releituras das principais obras do modernismo: poemas sobre o Brasil para o recital de poesias, filmes sobre a importância deste movimento artístico encenado pelos alunos, estudo sobre as vestimentas da época…

E assim como aconteceu 100 anos atrás, um dos dias foi dedicado à música. Convidamos os músicos Gabriel Guerra e Rafael Roque para o fechamento de nosso evento com uma seleção de música popular brasileira.

Fábio Alexandre Guerra, professor de Artes da EJA