Celebrar a Páscoa

A Páscoa é uma festividade muito importante para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo.

Em nossa escola, durante a semana de Páscoa, as crianças do 3° ao 5° ano participaram de diversas atividades em que conheceram a história da Páscoa, seu significado e símbolos e vivenciaram momentos de reflexão sobre a vida.

Os alunos do 3° ano pesquisaram se as famílias celebram a Páscoa e como essa celebração acontece e fizeram registros e rodas de discussão para socializar suas descobertas. Os do 4° ano confeccionaram um cartão com uma mensagem de Páscoa e trocaram com os colegas levando palavras de carinho, solidariedade e amor para cada família. Já os do 5° ano relembraram a origem da Páscoa e como ela é celebrada em diferentes culturas.

Também recebemos no auditório o padre Leomar Nascimento, que fez uma celebração alegre e cheia de significados e que nos provocou a trazer para o dia a dia os valores ensinados por Jesus. Ele abençoou todas as pessoas presentes e ao final os estudantes receberam sementes de girassol, um convite para semear, em família, o que foi vivenciado durante a semana.

Que o Deus vivo esteja presente diariamente entre nós!

Professoras do 3° ao 5° ano