Com o objetivo de exercer a empatia e respeito, as turmas do 6º ano participam de atividades do projeto A Arte do Contato, ampliando suas relações pessoais, sensibilidade, cooperação e solidariedade.
No primeiro encontro do semestre com os assistidos da Adere – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional os alunos realizaram uma oficina contando a lenda do Tsuru, uma ave sagrada no Japão que possui magia e a capacidade de realizar desejos. Segundo a lenda, quem entrega um Tsuru de presente a alguém, entrega também suas boas energias, desejos de paz e felicidade. Assim, com pensamentos positivos e empatia, contaram a história, produziram juntos o origami de Tsuru e, ao final, os entregaram de presente.
Em nosso segundo encontro os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de aprender com os assistidos a confeccionar bandeirinhas juninas com papéis reciclados. Foi mais um momento fascinante de partilha de talentos!
Carolina Moreira, professora de Língua Portuguesa
![7](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/7-13.png)
![6](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/6-13.png)
![8](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/8-13.png)
![9](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/9-12.png)
![13](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/13-7.png)
![10](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/10-10.png)
![5](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/5-14.png)
![14](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/14-6.png)
![11](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/11-8.png)
![12](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/12-7.png)
![1](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/1-17.png)
![4](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/4-14.png)
![2](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/2-17.png)
![3](https://www.colegioemilie.com.br/wp-content/uploads/2022/06/3-17.png)