Dobraduras de papel: interação e aprendizagem

Para encerrar o ano letivo, os alunos do 6º ano participaram de uma oficina de aviõezinhos de papel. Além do momento lúdico e divertido, aprimoraram, de forma descontraída, a coordenação motora fina e os conceitos de simetria e proporções fazendo dobraduras.

Nos arremessos perceberam questões de força, velocidade, trajeto e aerodinâmica, dependendo do modelo do avião, que por sinal foi o que mais chamou a atenção das turmas: a quantidade de modelos que se pode construir utilizando apenas a dobradura de papéis. A oficina foi tão produtiva que o tempo passou rápido e deixou gostinho de quero mais.

“A oficina de aviõezinhos foi muito interessante e os alunos aproveitaram bastante. A animação foi geral com os lançamentos. Das turmas que acompanhei, todos participaram ativamente, seguiram as orientações atentamente e foram muito respeitosos.”

Professor Marcelo Magalhães

“Eu fui a criança da vez! Acompanhei duas turmas na execução dos aviões. Os alunos participaram ativamente, fazendo perguntas sobre cada modelo trazido pelos oficineiros. Ficaram impressionados e animados, aplaudindo e empolgados com os voos.”

Professora Natacha Eloy

Alunos, voem alto, confiamos em vocês!!

Com certeza estão preparados para novos voos em 2022!

Vivian Fernandes, professora de Artes