Sob as luzes das religiões

Como fechamento do Projeto Sob as luzes das religiões, no dia 27 de setembro os alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de receber em nosso colégio representantes de quatro matrizes religiosas – umbanda, budismo, protestantismo e espiritismo, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre as diversas tradições religiosas que coexistem em nossa comunidade.

Acreditamos na importância do debate e do conhecimento inter-religioso para a formação de nossos alunos dada a diversidade religiosa em nossas vidas e na sociedade em que estamos inseridos. É por meio da compreensão, da empatia, da tolerância e do respeito mútuo que pessoas de diferentes crenças quebram barreiras culturais e religiosas para conviverem em harmonia.

Nesse encontro os alunos tiveram a oportunidade de descobrir como diferentes religiões abordam questões morais, espirituais e éticas, como também reconheceram as semelhanças e as diferenças entre elas para criarem um ambiente inclusivo onde todos se sintam valorizados, independentemente de sua fé, origem étnica ou crenças pessoais.

Max Oliveira, professor de Ensino Religioso