Aprendizagem colaborativa

O ingresso no Ensino Médio representa uma mudança marcante para os alunos já que essa recente etapa da vida escolar acontece de forma mais intensa, com componentes curriculares novos, construção de conceitos mais amplos e mais complexos, e tudo isso com um tempo bem menor do que os estudantes estavam acostumados no ensino fundamental.

Para lidar com essas habilidades dentro dessa atual dinâmica, os alunos contam o projeto Tutoria, que encerrou o 1º semestre na última quarta-feira, dia 23.

A aprendizagem colaborativa, que tem por objetivo auxiliar a construção de um novo ritmo além de estratégias eficientes de estudo, já mostra resultados favoráveis no processo de aprendizagem, como podemos observar no depoimento de alguns dos participantes.

Em agosto estaremos de volta para avançar ainda mais nesse processo de construção da autonomia acadêmica. Nos vemos lá!

Fabio Pereira, professor monitor da 1ª série EM

A tutoria, na minha opinião, é bem útil e importante. São momentos que me ajudam muito a estudar. Ajuda a termos mais confiança nas avaliações, sem contar que podemos dividir nossas sensações com os amigos e percebemos que não estamos sozinhos.
Ana Clara Monteiro, 1ª série B

Fiz apenas 3 aulas da tutoria até agora, mas mesmo com pouca participação estou gostando muito. É muito bom revisar conteúdos com quem temos mais afinidade, parece que fica até mais fácil para aprender.
Beatriz Santos, 1ª série B

Eu estou curtindo muito a experiência de participar da tutoria. Acho que é um momento para estudar e eu não sou muito de estudar, e mesmo assim estou conseguindo ensinar, aprender e praticar por aqui. É um momento a mais também para socializar, uma maneira descontraída de estudar.
Enzo Crivari, 1ª série A

Eu estou adorando participar da tutoria, porque só nesses poucos meses já consegui perceber que realmente ajuda muito! Quando alguns alunos tiram dúvidas sobre os conteúdos dos simulados, eu acabo revisando junto ao explicar. Confesso que fiquei bem feliz em ser chamado para atuar como tutor, pois quando me falaram pela primeira vez da tutoria eu fiquei muito curioso para participar.
Gabriel Gallego, 1ª série A

A tutoria tem sido muito boa, porque ela me ajuda a me organizar e a estudar várias matérias. Também ajuda a superar algumas dificuldades que temos com os conteúdos e os trabalhos.
Heitor Sarli, 1ª série B