Eletiva promove feira de marketing

A proposta da atividade final da eletiva de Propaganda e Marketing foi relacionar todos os conhecimentos apresentados durante o semestre, trazendo uma proposta inovadora e criativa para um refrigerante “cola”, desde a criação da embalagem até formatos de divulgação do produto.

Foi realizada uma feira de marketing no final de junho na qual as equipes apresentaram os produtos criados, trazendo anúncios, comerciais de TV e protótipos das latas dos refrigerantes, sendo que alguns grupos ofereceram, inclusive, a oportunidade de degustação – que é reconhecidamente uma técnica vitoriosa de apelo mercadológico.

A dinâmica foi avaliada por Milton Faro, professor responsável pela eletiva, que contou com o auxílio de alunos convidados das demais eletivas de Humanas e dos alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental, bem como de seus professores responsáveis, que receberam uma cédula para votar naqueles que mais se destacaram.

A apuração da votação se mostrou praticamente um empate técnico. No entanto, apresentou-se campeão o refrigerante batizado de “Kola”, que mesclava o sabor “cola” com a fruta kiwi. A criação do refrigerante vitorioso foi de Ana Luiza França, Ian Sant’Anna, Maria Fernanda Antunes (1ª série A) e Alice Ayumi Jonen (2ª série A).

Igualmente se destacou, com pouca diferença na pontuação, o “Colaki”, que compôs uma excelente unidade de campanha trabalhando pop-art e propondo um “gatinho” como mascote. A embalagem colorida da qual foi gerada a identidade visual de toda a campanha fez o refresco ser o segundo mais votado pelo público visitante. O trabalho foi conduzido por Giuliana Pivato, Sofia Medrado e Livia Maria Sorani (3ª série A).

De um modo geral, os trabalhos se diferenciam pela inovação e criatividade. Vale destacar os demais participantes que levaram igualmente a sério o trabalho, propondo ideias originais como aquele de “alma” catalã, o refrigerante Nevera (geladeira em catalão); o “Red” que propôs o vermelho na embalagem para provocar uma dinâmica associada à juventude e baladas e o “Clack”, que realizou um pré-estudo da embalagem e proposta de inovação no formato final.

Propaganda Colaki