Engenheiros no Brasil: desafios e oportunidades

Uma das propostas do curso semestral de disciplinas eletivas do Ensino Médio é proporcionar o contato dos estudantes com profissionais da área para informações sobre a vivência de cada profissão.

No final de março, os alunos da eletiva de Engenharia tiveram a oportunidade de conversar com Vicente Tucci Filho, Assessor da Coordenação para Novos Projetos Educacionais do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica de São Paulo.

Durante o bate-papo, Vicente falou sobre o mercado de trabalho para engenheiros, os melhores cursos de graduação no Brasil e no mundo, o preparo para conseguir a admissão nas melhores escolas de engenharia com o ENEM e a FUVEST e esclareceu as dúvidas mais pontuais da turma.

Com elementos para discernir sobre suas escolhas, nossos jovens se tornam protagonistas de seus projetos pessoais, sociais e profissionais!

Acesse nossa playlist Ensino Médio Inovador para saber mais sobre as disciplinas eletivas.