Direito à Educação

Atendendo ao chamado do Papa Francisco para um Pacto Educativo Global, o Colégio Emilie se debruça sobre o manual produzido pela ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil para fortalecer as orientações de nosso Projeto Educativo, aprimorar as práticas em nossa comunidade educativa e contribuir com CARTOGRAFIAS da Solidariedade do Pacto Educativo Global.

DIREITO À EDUCAÇÃO

O Colégio Emilie tem o compromisso, assumido em seu Projeto Educativo e colocado em prática no seu Currículo, de preparar pessoas para enfrentar os múltiplos desafios do mundo. Tem por princípio estar sempre em processo de aprimoramento de uma prática educacional que cria um ambiente altamente favorável ao aprendizado contínuo, mas também que busca o envolvimento de seus educadores e educandos com um ensino e aprendizagem que se façam transformadores da realidade. Preocupa-se em fazer uma educação de qualidade, na perspectiva da formação integral do indivíduo e do cidadão. Investe nas inovações tecnológicas e metodologias atualizadas no processo educacional em vista de um professor autor de seu processo e do protagonismo do aluno.

Continua intencionalmente o Carisma de Santa Emilie de Villeneuve e, para isso, vivencia seu ideal: por DEUS SÓ servir aos pobres, aos mais frágeis, ir aonde eles estiverem, aonde a vida estiver ameaçada pela falta de dignidade, amor e esperança, pela miséria, pelo preconceito e pela ignorância.

Diretora: Luiza Cesca
Diretora Adjunta: Marly Benachio
Coordenadora de Pastoral Escolar e Ensino Religioso: Sonia de Itoz
Coordenadora do Departamento de Comunicação: Marta Silva