Primeira infância e pastoral escolar

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC publica semestralmente uma Revista de Pastoral, divulgando artigos científicos, relatos e resenhas que abordam reflexões pedagógicas, teológicas e práticas educativas-pastorais. Em sua última edição foi contemplado o artigo de nossas educadoras, Idalina Pinheiro – Professora da Educação Infantil, Monika Silva – Professora do Preschool e Priscila Donatz – Coordenadora do Berçário Les Enfants d’Emilie, que aborda o tema “Pastoral Escolar e primeira infância”, a partir dos direitos de aprendizagem e dos campos de experiência.

Ida, Monika e Priscila dissertam sobre possibilidades de ações concretas desde os primeiros anos do educando, contribuindo para sua formação integral durante todo o processo educativo. Abordam, também, a importância da formação permanente de todos os agentes que constituem a escola para que suas ações reflitam os princípios que revelam os valores humanos e cristãos, conjugando momentos que expressam o sentido de educar para a vida.

CLIQUE AQUI para fazer o download da revista em PDF e ler o artigo na íntegra.