Encontro de colaboradores da Rede Azul/SP

Se nosso olhar pode tentar abarcar o mundo e nos co-mover para sermos agentes históricos, tanto mais precisa mirar a realidade cotidiana em que vivemos e atuamos. É ela que, diretamente, nos interpela exigindo coerência, posicionamento, entrega, dedicação e equilíbrio em meio às suas contradições, mudanças, indecisões e expectativas.

– Emilie com os educadores do século XXI, pág. 15

Investindo sempre na formação de seus profissionais, a Rede Azul promove mais um encontro de colaboradores. Por medidas de segurança, este ano as equipes se reuniram em seus colégios e centros educacionais, possibilitando a socialização entre pares de diferentes departamentos.

Marly Benachio, Coordenadora de Educação da Rede Azul/SP, abriu o evento com um vídeo de depoimentos de ex-alunos hoje formados e atuando profissionalmente, dando mostras das marcas que cada funcionário deixa na construção da identidade de nossas crianças e jovens.

No primeiro momento do evento, o psicólogo e consultor escolar José Augusto Tavares proporcionou uma descontraída reflexão com a palestra Gestão humanizada: novos desafios, visando o aprimoramento de profissionais com valores de excelência.

Após a palestra, os colaboradores se dividiram em subgrupos para discutir sobre as experiências de comunicação entre colegas e o protagonismo de suas ações. Nesta partilha e entrosamento foram levantadas sugestões de melhorias nas rotinas de trabalho, que foram socializadas com os demais grupos em um plenário para que cada equipe já reflita sobre novas práticas.

A coordenadora Marly Benachio reforçou que “sempre que encontramos dificuldades e incômodos temos em nós instrumentos que podem ser utilizados para ficarmos bem e fazermos bem às pessoas que nos rodeiam”.

Mais que um momento de aprendizado: um dia de encontro que fortalece nossas relações!