Na horta da escola

Cultivar os próprios alimentos permite despertar nossos sentidos de visão, tato, olfato e paladar. Isso porque um alimento recém-colhido apresenta uma cor mais viva, uma textura mais firme, um aroma mais marcante e, claro, um sabor mais intenso. Para as crianças, conhecer a origem dos alimentos que serão consumidos contribui para uma alimentação adequada e saudável.

O grupo do Infantil III C se preparou para iniciar a plantação dos pequenos pés de couve. Para todas as crianças algo era fundamental na hora de plantar: era preciso ter cuidado ao tirar a couve do vasinho para que ela não se machucasse e não morresse.

A ajuda do Guimarães, o jardineiro da escola, foi indispensável! Com ele aprendemos que para a couve não morrer precisamos cavar um buraco do tamanho certo, apertar levemente a raiz para ela não se soltar da terra e o mais importante é nunca esquecer de regar o pé de couve. Assim, ele nascerá forte e saudável.