Primeiros voos da infância

A chegada das crianças na escola é um momento especial, de troca, relação, afeto e confiança entre os pequenos, educadores e famílias. É a primeira vez que muitos saem do seu ninho para iniciar um lindo voo. Cada um traz um pouco da sua vivência e as histórias vão se tecendo e se conectando por meio das experiências de cada um.

Diversas possibilidades de encantamento, sensibilidade e aprendizado surgem no ambiente escolar. Cada cantinho, contexto e propostas são pensadas e elaboradas com intencionalidade. São tramas e enlaces de sentidos e significados que deixam marcas nos nossos pequenos, dando a possibilidade de criar suas próprias memórias.

Os meninos e meninas do Infantil B estão trilhando novos caminhos, iniciando um novo capítulo da infância. Cada um deles, na sua individualidade e particularidade, mostra suas potencialidades por meio de diferentes linguagens. Exploram, convivem e brincam. E a partir da relação com o outro, percebem-se como únicos em um ambiente em que eles têm vez e voz.

Nossos pequenos estão voando cada vez mais alto e construindo outros ninhos para se aconchegarem.

Flávia Cardoso, professora do Infantil B
Márcia Nielsen, coordenadora pedagógico-educacional da Educação Infantil