Leitura simultânea

Um momento mágico de leitura simultânea de livros envolvendo todos os alunos do Período Complementar, do Infantil ao 6º ano! Esta atividade permite a compreensão das práticas de leitura realizadas no ambiente escolar para transformar alunos em leitores, desenvolvendo o prazer em escutar uma leitura em voz alta.

Todos os livros e ambientes que fizeram parte desse processo foram pensados e planejados para proporcionar às crianças um momento prazeroso e divertido, no qual a leitura ganha outro significado.

Após a seleção dos livros, os estudantes tiveram a oportunidade de se inscrever na história que gostaria de escutar, a partir da leitura das resenhas disponibilizadas em um mural.

No dia marcado, cada aluno foi direcionado ao ambiente da história escolhida para que pudesse desfrutar da leitura em voz alta da professora. Todos os livros foram lidos ao mesmo tempo, cada espaço tinha sua decoração e suas surpresas durante a leitura.

No final do processo os alunos se reuniram para discutir os prós e os contras da dinâmica, compartilhando suas ideias e opiniões.

Camila Ribeiro, monitora do Período Complementar